domingo, 17 de novembro de 2013

LIXO INTERDITA RUA NO MIRO CAIRO

Moradores de diversas ruas do Loteamento Miro Cairo, localizado na zona oeste de Vitória da Conquista, convivem, há anos, com vários problemas decorrentes da falta de infraestrutura. Um dos mais comuns é o lixo espalhado pelas ruas e terrenos baldios do loteamento.  Um dos casos mais graves fica na Rua Circular 8, onde a grande quantidade de lixo está praticamente interditando a via.

Um dos líderes da comunidade, Jorge Almeida, afirma que a ausência de ação da Prefeitura na localidade é algo sentido por todos os moradores. O lixo acumulado a céu aberto é apenas um dos problemas. “Falta uma ação simples como limpeza. Será que nós merecemos viver no meio do lixo?”, pergunta.
Um outro exemplo do descaso da Prefeitura com relação à limpeza pública do Loteamento Miro é a área onde existia, até pouco tempo atrás, uma lagoa.  O local foi aterrado, mas por falta de monitoramento do Poder Público, está se transformando numa enorme lixeira.
“Não adianta a Prefeitura falar que o bairro tem coleta de lixo, pois a ação de limpeza pública não se resume a isso.  É preciso fiscalização, é preciso monitoramento constante, é preciso ações especiais para limpar determinadas áreas. E nada disso tem sido feito”, fala Jorge.
Enquanto isso, os moradores convivem com lixo na porta de casa, urubus, insetos e mau cheiro. “Esperamos que a Prefeitura cumpra com sua obrigação e venha fazer alto tão básico quanto a limpeza de nosso bairro”, finaliza Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário